“Examine-se o homem a si mesmo…”

 

Início de ano, meu povo! Sabe revisar-se, imergir em coragem e viver sonhos…

Exatamente isso!

Revisar-se requer um olhar eminentemente crítico, apurado e demasiadamente reflexivo. É colocar pontuação onde não existe, definir pausas e apurar o traço em coerência e coesão. Trabalho árduo, mas apaixonante…

Não há nada melhor do que momentos em que você pode se deparar com a placa de um cruzamento de linha de trem – sabe o pare, olhe e escute?  Andei pensando sobre isso e acho que os meus 25 anos foram marcados por esse monólogo interno: migo x migo. Não que isso não seja importante. Isso traz o bendito autoconhecer-se, mas e o reconhecer-se? Este requer, enquanto “conceber a imagem de uma coisa, de uma pessoa que se revê”, assim como o pare, olhe e escute, uma segunda pessoa e, por conseguinte, aspectos e expectavas de enfim dialogar.

No bendito reconhecer-se o ego nos torna míopes, egoístas e estáticos (PARE) – queremos nos definir a todo tempo de acordo com as ondas do mar e o desenlace dos acontecimentos – somos o que estamos vivendo e ponto final. O fato é que só o PERFEITO, pode colocar as cartas na mesa, te fazer enxergar debilidades e, mesmo que numa fase árida e cheia de percalços, lançar sobre ti refrigério e aplainar caminhos. Depois de ser confrontado faz-se tempo de OUVIR e perceber que os planos Dele são de paz e não de mal e que o melhor ainda está por vir.

Senhor, coração agradecido é o que tenho.  Contar os meus dias na tua presença satisfaz a minha alma . Derramar o meu coração, esvaziar-me dos meus achismos e crer, tão somente, no Autor e consumador da minha fé, um desejo eterno.

Taciane Campelo31.10.2011